Imagens da imunização total de uma cidade em um estudo científico pioneiro

A expectativa da pesquisa é imunizar 80 mil pessoas, o que representa 80% da população de Botucatu acima dos 18 anos

Neste domingo, dia 16, a cidade de Botucatu iniciou a campanha de vacinação em massa de sua população. A ação faz parte de um estudo do Ministério da Saúde e coordenado pela Unesp para avaliar a efetividade da vacina da Oxford/AstraZeneca. A expectativa da pesquisa é imunizar 80 mil pessoas, o que representa 80% da população acima dos 18 anos da cidade.

Esse tipo de pesquisa , em uma cidade média como Botucatu, será mundialmente inédito com a vacina Oxford-AstraZeneca.

A campanha mobilizou centenas de profissionais da saúde e voluntários da Unesp. Os 45 locais de votação utilizados para as eleições de 2020 foram usados ontem como pontos de vacinação.

Veja abaixo algumas imagens do último domingo.

Fotos de Martha Martins de Morais/ACI/Unesp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplica vacina na primeira pessoa a ser imunizada no estudo em Botucatu, a aposentada Suze Helena Crespam
A primeira pessoa vacinada no estudo em Botucatu, a aposentada Suze Helena Crespam
Professoras do curso de Enfermagem da FMB foram voluntárias na vacinação na escola EMEF Cardosinho (Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Cardoso de Almeida)