Novo Podcast “Prato do Dia” chega para aprofundar debates em tom informal

Primeiro episódio do programa, que estreia nesta quinta, recebe o pesquisador Juarez Xavier para debater o racismo e seus efeitos

Estreia hoje “Prato do Dia”, o novo Podcast produzido pela Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) da Unesp. O nome remete aos temas mais quentes do cotidiano, que serão abordados num tom de bate-papo informal pelos dois apresentadores, José Paes de Almeida Nogueira Pinto e Martha Martins de Morais, junto com o convidado de cada episódio. Com periodicidade quinzenal, o programa aposta num formato mais longo, que pode chegar eventualmente a uma hora de duração, como meio para favorecer a troca de ideias e a apresentação de perspectivas variadas e contrapontos, um diferencial nestes tempos de conversas pouco plurais.

Neste primeiro episódio, “Prato do Dia” tem como convidado o professor Juarez Xavier. Jornalista e docente da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, no câmpus da Unesp em Bauru, é um destacado militante da causa negra. A conversa abordou diferentes aspectos da luta da população negra contra o racismo dentro e fora do Brasil. No próximo programa, “Prato do Dia” vai receber o professor João Luís Ceccantini, um reputado especialista na obra de Monteiro Lobato, para investigar o universo do jovem e da literatura, e mostrar que, ao contrário do que muitos imaginam, crianças e jovens leem bastante atualmente. A lista dos próximos temas e convidados inclui futebol, Inteligência Artificial e lugar de fala.

Para ouvir o primeiro episódio do “Prato do Dia”, clique aqui.